CÂMARA DE GUARUJÁ PROPÕEM CRIAÇÃO DE COMISSÃO, PARA POPULAÇÃO DE RUA.

Da Redação

A iniciativa é do vereador Toninho Salgado, que apresentou proposta para criação de grupo de trabalho a fim de analisar as deficiências e os motivos que tem levado esse número cada vez maior de pessoas a essa situação
Está pautado para a sessão legislativa da próxima terça-feira (09) o Projeto de Resolução 09/2019, de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), que propõe a criação de comissão parlamentar com a finalidade de discutir e avaliar soluções para o crescimento da população em situação de rua.

Esse contingente, segundo o Vereador Toninho Salgado, vem se ampliando significativamente nos últimos tempos, apesar de não ser um fenômeno recente. Por conta disso, a criação da comissão visa analisar as deficiências e os motivos que tem levado esse número cada vez maior de pessoas a essa situação.

“É preciso programar políticas sociais municipais de acordo com o Plano Nacional, para que a população em situação de rua reconheça seus direitos e garanta condições mínimas de cidadania”, observa Salgado.

Para ele, somente discutindo propostas e instaurando ações efetivas o município pode conter o crescimento da população em situação de rua na cidade. “Em Guarujá, existe um alto índice de moradores de rua e poucos projetos voltados para essa população”.

PRAZO 
Caso o projeto seja aprovado pelo plenário, cinco vereadores serão designados para compor a comissão, que terá prazo de 180 dias para realizar os trabalhos.
Ao longo desse período, o grupo deverá ouvir representantes da Prefeitura, a população e os órgãos envolvidos. Ao final, um relatório será produzido e analisado pelo plenário da Casa de Leis, que por sua vez definirá as medidas legais cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *