Desfile cívico celebra 7 de setembro em Guarujá

Por Cida Nunes

A Prefeitura de Guarujá realizou na manhã da última sexta-feira (06) o desfile cívico, na avenida Santos Dumont, em comemoração ao “Dia da Independência do Brasil” (07 de setembro).
O evento foi um marco histórico da cidade, que contou com a participação de representantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) de toda a região, corporações militares (com suas respectivas viaturas), apresentação do helicóptero “Águia” (policial militar estadual), “Guarda Civil Municipal” (GCM), grupos de escoteiros, cerca de 30 unidades escolares e vários segmentos da sociedade, entre alunos e ex-alunos dos cursos oferecidos pelo “Fundo Social” e entidades cadastradas no órgão municipal.
“Estamos resgatando a nossa história com civismo, patriotismo e cidadania, que há muito estavam esquecidos em nossa cidade”, destacou o prefeito Válter Suman.
A “Semana da Pátria”, em Guarujá, teve início no último dia (03), com hasteamento do pavilhão nacional na Praça das Bandeiras, e segue até domingo (08).
No sábado (07), feriado nacional, à partir das 14 horas, na Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras (centro), o público poderá conferir uma exposição com dois carros do colecionador Maurício Mônaco Capra, e também da “Guarda Civil Municipal” e do “Grupamento de Defesa Ambiental” (GDA), demonstrando suas atividades.
No domingo (08), das 15 às 18 horas, na Praça das Bandeiras, em Pitangueiras (centro), a “Banda do Exército” e a “Orquestra Municipal” participarão do evento, com apresentações da “Sinfonia na Praia”. O encerramento será às 18 horas, no mesmo local, com o descerramento do pavilhão nacional.
A realização é da prefeitura, por meio da “Secretaria de Educação, Esporte e Lazer” (SEDUC), e apoio das demais secretarias municipais.Fotos Cida Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *