2ª Parada do Orgulho LGBT agita e lota o Centro de Santos, SP

A 2ª edição da Parada do Orgulho LGBT, aconteceu na tarde deste domingo (29), no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a organização, cerca de 7 mil pessoas participam do evento que marca o fim da programação da Semana da Diversidade Sexual no município.

A concentração do evento começou no início da tarde, na Praça José Bonifácio. A parada seguiu pela Rua Brás Cubas, Avenida João Pessoa e a Rua Dom Pedro II até a Praça Mauá. O público acompanha shows e atrações artísticas na Praça até às 21h.

Ainda segundo a organização, a 2ª Parada de Orgulho LGBT de Santos tem como tema os ’50 anos de Stonewall: Viver! Amar! Lutar!’, em homenagem à Revolta de Stonewall, ocorrida em 28 de junho, marco do movimento da liberação gay e o momento em que o ativismo LGBT ganha o debate público.

Cerca de 7 mil pessoas participam da 2ª Parada do Orgulho LGBT de Santos — Foto: Carol Ianelli/G1

Cerca de 7 mil pessoas participam da 2ª Parada do Orgulho LGBT de Santos — Foto: Carol Ianelli/G1

Em sua oitava edição, a semana temática, realizada pela Comissão Municipal de Diversidade Sexual, contou com atividades gratuitas voltadas ao público LGBT+, como palestras, rodas de conversa, exposições, aconselhamentos jurídicos e aula de defesa pessoal, dentre outras.

Trânsito

Por conta da Parada, ruas do Centro de Santos foram interditadas. Das 13h às 21h, a Praça Mauá foi bloqueada entre as ruas General Câmara e Cidade de Toledo e entre as Ruas Frei Gaspar e Augusto Severo. Como opção, os motoristas podem trafegar pelas Ruas do Comércio e José Ricardo.

Também há bloqueio, das 14h30 às 21h, da Rua General Câmara, entre a Rua Itororó e a Praça Rui Barbosa, além da Rua Dom Pedro II entre a Rua João Pessoa e a Praça Mauá. A opção para o tráfego é a Rua João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *