Prefeitura lança Programa Mulheres que Cuidam

Da Redação

A Secretaria de Relações Sociais de Guarujá, a partir da próxima quarta-feira (30) vai oferecer o serviço gratuito de psicoterapia para mulheres que cuidam de pessoas com deficiência. O programa intitulado ‘Mulheres que cuidam’ tem o objetivo éi oferecer serviço gratuito de terapia em grupo às mulheres que dedicam o seu tempo a cuidar e que, muitas vezes, não têm tempo de serem cuidadas.

Serão disponibilizadas 15 vagas e as inscrições acontecem somente nesta sexta-feira (25). A iniciativa é organizada pelas Assessorias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Pessoas com Deficiência, e tem parceria com o Instituto Nacional de Assistência Social e Cultura.

Inscrição

Para participar as interessadas devem enviar um email para: appmulheres@guaruja.sp.gov.br. No campo ‘assunto’ deve escrever: Programa Mulheres que Cuidam; já no corpo do email enviar nome completo, data de nascimento, telefone e endereço.

Os atendimentos acontecem na Casa dos Conselhos (Rua Tietê, 44 – Vila Áurea/Vicente de Carvalho), na antiga Base Comunitária da Polícia Militar, todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas. As mulheres serão acompanhadas pelo período de seis meses.

Psicoterapia

A psicoterapia é um processo focado em ajudar o indivíduo, a resolver questões emocionais. Através da psicoterapia é possível aprender novas maneiras de lidar com o estresse diário e com as particularidades da vida pessoal, profissional ou familiar. Também pode ser um processo de apoio ao passar por um período difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *