Guarujá capacita 53 profissionais da saúde em curso sobre pré-natal

Da Redação

Em Guarujá, 53 profissionais da Saúde finalizaram o Curso de Qualificação do Pré Natal na Atenção Primária em Saúde, que teve o intuito de melhorar o vínculo entre enfermeiros e gestantes, aperfeiçoando o atendimento nesse período. A capacitação, que começou no final de agosto, terminou na quinta-feira (12).

O público alvo foram os enfermeiros das Unidades de Saúde da Família (Usafas) e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que são os responsáveis pelo primeiro atendimento à mulher na gestação.

Os grupos tiveram cinco aulas, com cerca de oito horas cada, totalizando 40 horas de curso. Em janeiro, todos receberão certificados. Além da assistência ao pré-natal, foram abordados temas como grupos de gestantes e amamentação, planejamento familiar e plano de parto.

“Atualizar, aprimorar e capacitar os enfermeiros da atenção primária em saúde significa a prevenção e promoção de saúde para as gestantes e consequentemente, a redução dos indicadores de mortalidade materno infantil no Município”, afirma a coordenadora de Educação Permanente em Saúde da Prefeitura, Ângela Cafasso dos Reis Neto.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Educação Permanente de Saúde (EPS). Além disso, o evento contou com o apoio da Coordenadoria de Saúde da Mulher e da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que cedeu o espaço para as aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *