Operação da Polícia Civil prende mais de 200 pessoas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Por G1

Durante uma operação de 24 horas realizada em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, a Polícia Civil prendeu 246 pessoas e apreendeu 29 menores de idade, além de entorpecentes e objetos utilizados para venda de drogas. Os resultados da primeira operação de 2020 foram divulgados na tarde desta quarta-feira (29).

No total, 400 policiais participaram da ação. Segundo a polícia, um dos suspeitos capturados durante a operação é acusado de feminicídio. Ele teria atirado com uma espingarda na companheira dele, que estava grávida. O crime aconteceu em Eldorado, no Vale do Ribeira, e ela sobreviveu.

Ainda de acordo com a polícia, as equipes chegaram a um depósito em Mongaguá, na Baixada Santista, de lixo reciclado. No local foram apreendidas nove toneladas de lixo que estavam sendo armazenados de forma errada, o que pode provocar a contaminação do solo e é caracterizado como crime ambiental. Todo o lixo foi apreendido e será descartado corretamente.

Além disso, 80 kg de drogas foram apreendidos pela polícia. Desses, 30 kg são de maconha, 6 kg de crack, 40 kg de cocaína e centenas de ecstasy e lança-perfume. Parte da cocaína estava em um suposto cemitério clandestino em Praia Grande, que funcionava como ponto de tráfico e continua sob investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *