Reforço na reabilitação dos pacientes em Guarujá ! Profissionais participam de treinamento com novo equipamento de fisioterapia

A Prefeitura de Guarujá promoveu na última quinta-feira (23), por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), o treinamento de 34 profissionais da rede com aparelhos de sensor inercial e eletromiógrafo. O treinamento foi realizado no Centro de Recuperação e Fisioterapia Guarujá (CRFG), na Avenida Adhemar de Barros, 210, no Santo Antônio.

Os aparelhos, dispositivos biomecânicos essenciais no campo da reabilitação, permitem a avaliação precisa da condição do paciente pelos fisioterapeutas e especialistas, com o objetivo de quantificar a eficácia do tratamento e/ou reabilitação, apresentando dados do usuário antes, durante, e após os tratamentos.

Entre os profissionais participantes estão os que fazem parte da equipe do Serviço de Recuperação e Fisioterapia da Sesau e fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI).


“O Município é o único na Região Metropolitana da Baixada Santista a adquirir o eletromiógrafo. Ontem foi a segunda fase do treinamento,em que pudemos vivenciar na prática o quão importante é o equipamento para um tratamento de reabilitação, principalmente em pacientes pré e pós-operatórios e neurológicos. Agora, iremos nos organizar para treinamentos remotos junto à empresa e fazer grupos de estudos para melhor atender os usuários”, comenta a coordenadora do Serviço de Recuperação e Fisioterapia, Elizandra Cabral Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *