Integração entre famílias de alunos e escolas marca primeiro dia letivo em Santos

Da Redação

“Estou muito feliz! Hoje foi um dia bom. A escola é grande, bonita. Farei novos amigos aqui”, disse o aluno Pedro Henrique Menezes Fonseca, 8. Ele participou, juntamente com a mãe, Kelly Santos de Menezes, 39, e o padrasto, Alexandro Félix da Silva, 45, do Dia da Família na Escola, na unidade Prefeito Paulo Gomes Barbosa (Jabaquara), na manhã desta segunda-feira (3).

As demais escolas municipais receberam alunos e famílias no primeiro dia letivo de 2020. Na ocasião, foi realizada a entrega dos kits de uniformes. “Hoje foi uma oportunidade para os pais conhecerem a escola e seus ambientes, receberem orientações e informações importantes e tirarem dúvidas. O acolhimento é o ponto principal para as famílias sentirem segurança em deixar seus filhos conosco. E eles podem ter a certeza que daremos o nosso melhor”, destacou a diretora Rosemar Nizzoli Padilha. Ela explicou que a equipe preparou diversas atividades como roda de capoeira, apresentação circense, dança, oficina de artes visuais e jogos cooperativos. Além disso, teve distribuição de pipoca e algodão doce.

“É extremamente importante a presença dos pais na escola, e não somente no primeiro dia, mas ao longo do ano também. Espero que alunos e famílias aproveitem muito o que as nossas escolas e nossos profissionais têm para oferecer”, afirmou a secretária de Educação, Cristina Barletta, que prestigiou o primeiro dia da escola Prefeito Paulo Gomes Barbosa.

Carla Vitta Lobo, 40, mãe do estudante Ezequiel Vitta Lobo, 5, aprovou a iniciativa. “Para evolução das crianças, nós precisamos estar presentes”. Ela elogiou ainda a entrega dos kits de uniforme logo no primeiro dia. “Isso é excelente”.

A escola Prefeito Paulo Gomes Barbosa, inaugurada em novembro de 2019, atende cerca de 550 alunos do berçário I ao 5° ano do ensino fundamental, em período integral.

Kits de uniforme

Cada um dos cerca de 30 mil estudantes da rede municipal recebeu três camisetas e uma regata de algodão; duas bermudas ou dois shorts-saias de helanca; uma jaqueta e uma calça comprida de helanca. Foram adquiridos 40.160 kits escolares para atender às escolas municipais e as 59 entidades subvencionadas de educação infantil e de educação especial.

Os kits individuais de material escolar e os cadernos já começaram a ser entregues nas escolas municipais. A distribuição iniciou pela educação infantil. São seis kits diferentes, divididos em: maternal I, maternal II, jardim, pré, fundamental I (1º ao 5º ano) e fundamental II (6º ao 9º e Educação de Jovens e Adultos).

FORMAÇÃO

Terça e quarta, os professores vão participar de formação e não haverá aula. Já a partir de quinta, os alunos retornam às atividades normais.

O programa da Escola Total retorna às atividades no dia 10 de fevereiro, em seus 11 espaços, com atendimento a 2.100 alunos em atividades no turno diverso ao regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *