Voluntárias do Fundo Social de Santos preparam fantasias para o Carnabonde

Vestindo a fantasia de Motorneiro da Alegria, as voluntárias do Fundo Social de Solidariedade homenagearão os 20 anos do Carnabonde, tema do bloco este ano.

As participantes estão focadas na confecção das fantasias desde o dia 17 de janeiro, e já finalizam os preparativos para o grande evento, no dia 22 de fevereiro, das 12h às 17h, na Praça Mauá. “Com este tema, nada mais justo do que homenagear aqueles que conduzem o bonde pela Cidade. A fantasia é, sim, carnavalesca, mas diz muito sobre os motorneiros”, disse a presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa.

De saia, camisa, quepe e gravata, as 30 integrantes do Grupo das Voluntárias do Fundo Social desfilarão com adereços em que predominam as cores verde, em referência ao Fundo Social e o preto e branco alusivo à Cidade. Sete pessoas trabalharam na confecção das fantasias este ano, dentre elas, a experiente Dija Naime, 73 anos, que participou tanto da confecção quanto do desfile nos cinco anos que atua pelo Fundo. “É um prazer imenso participar. Nós aprendemos muito com outras mulheres da nossa idade, pois todas ainda têm o espírito jovem”.

E a novata Oneida de Carvalho Silva, 71, que é voluntária na confecção há 10, mas participará do desfile pela primeira vez. “É uma delícia vir para cá. Nós sempre passamos tardes muito agradáveis. Estou muito ansiosa!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *