Município já recebeu mais de cinco mil itens de proteção contra o coronavírus

No mês de abril, Guarujá recebeu 5.210 itens de proteção contra a Covid-19 para ajudar profissionais da Saúde no enfrentamento à pandemia. Esse número conta com máscaras de pano, protetores faciais e macacões de segurança, do tipo Tyvek.

Ao todo, foram 1.410 protetores faciais de acetato, doados à rede municipal de Saúde. As doações dos equipamentos foram feitas por munícipes, servidores da Prefeitura, grupo Corrente de Amor pelo SUS (Sistema Único de Saúde), donos de impressoras 3D e pela Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Sebastião, no litoral norte.

Também foram doados ao Município, 30 macacões de segurança, do tipo Tyvek. O tecido do equipamento oferece uma barreira inerente a partículas de até um mícron, além de proteger o usuário contra infiltração e ser resistente a líquidos.

Foram distribuídas, ainda, 3.300 máscaras, sendo 300 delas doação da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e as outras três mil são resultado de uma ação colaborativa entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *