Após obras de drenagem, ruas Antônio Fernandes e João Luiz Silva recebem nova pavimentação

As ruas Antônio Fernandes e João Luiz Silva, na Vila Lygia, acabam de ser pavimentadas pela Prefeitura de Guarujá. As obras integram um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, em 2019, que vai investir R$ 64 milhões em melhorias na Vila Ligya e Santa Rosa, atingindo mais de 40 vias públicas nesses bairros.

Além de pavimentação, as vias receberam obras de drenagem, guias e sarjetas. Na Rua Antônio Fernandes, os operários estão executando a restauração do passeio e construindo rampas de acessibilidade.

As intervenções estão em andamento em mais pontos do bairro. A Rua Panaiotis Musculis também foi contemplada com novas tubulações de concreto e serviços de guias e sarjetas. A base para pavimentação da via já está em execução.

Já nas ruas Padre Arnaldo Caiafa, Azuil Loureiro e Presidente Kennedy, a Prefeitura realiza a troca de tubulação da rede de drenagem. De acordo com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), serão assentados tubos de concreto de 60 centímetros de diâmetro.

Finalizados os trabalhos no sistema de drenagem, as vias receberão novo asfalto. Além de pavimentação e obras de drenagem, o canal da Rua Emília de Castro receberá serviços de limpeza e ganhará uma nova estrutura com a reconstrução de muretas.

As obras no bairro integram um convênio firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Caixa Econômica Federal, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O investimento total é de R$ 77 milhões, que serão empregados em obras de infraestrutura viária também no Santa Rosa e na macrodrenagem do Rio do Meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *