UPA Perequê passa por melhorias e pacientes contarão com serviço de Raio-x

Da Redação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Perequê, localizada no KM 7 da Estrada Guarujá-Bertioga, vem recebendo uma série de melhorias, que permitirão a readequação e ampliação estrutural. Outra novidade é que, em breve, os pacientes poderão fazer exame de raio-x.

Antes, os usuários precisavam se deslocar até as UPAs da Enseada ou da Rodoviária para fazer o exame (de face, tórax e mão é pé) e retornar à UPA Perequê, para aspresentar o resultado ao médico.


Sobre os serviços executados, além da sala para raio-x, a Prefeitura está construindo um depósito, almoxarifado, recepção e promovendo reformas no repouso dos funcionários. Demais setores como limpeza, banheiros e sala administrativa também estão sendo adaptados.

Atendimento sem interrupção

A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o próximo ano. Mesmo com as intervenções, a Unidade mantém seu funcionamento à população e, por enquanto, não há necessidade de interrupção.

Mensalmente, a UPA chega a realizar mais de 1.500 atendimentos. A sua área de cobertura abrange pacientes dos bairros Maré Mansa, Pernambuco, Perequê, Estrada Guarujá/Bertioga (Km 6 ao 16 até a balsa) e Prainha Branca.

A Unidade presta atendimento 24 horas, a partir dos 12 anos. Já às crianças menores, de 0 a 11 anos, a UPA faz o primeiro atendimento, e caso seja necessário, o paciente poderá ser encaminhado à pediatria da UPA Rodoviária.

Cerca de 50 profissionais atuam na UPA Perequê. São eles médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, condutores, recepcionista, agentes de serviços gerais e coordenador administrativo. O local conta com consultório médico, salas de emergência, medicação, sutura, enfermaria, administração, esterilização, soroterapia, hidratação, copa, cozinha, banheiros, entre outros ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *