Guarujá celebra o “Dia do Padroeiro Santo Amaro”

O Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá, no litoral de São Paulo, é celebrado nesta sexta-feira (15). Para comemorar a data, a prefeitura e as igrejas católicas do município estão promovendo programações especiais.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, localizada na Avenida Puglisi, s/nº, no Centro, já iniciou os eventos.

Na última terça-feira (12), foi realizado o tríduo, período de três dias com orações e eventos religiosos em homenagem ao Santo, que se estendeu até quinta-feira (14).Já nesta sexta-feira, a programação teve início às 8h, com missa solene. Logo em seguida, às 9h30, foi iniciada uma carreata com a imagem do Padroeiro pela orla das praias das Astúrias, Pitangueiras e Enseada. Já às 19h será realizada uma nova missa solene.

A Capela Santo Amaro, localizada na Rua Valdemar Tangari, 300, no bairro Jardim Conceiçãozinha, que também promoveu o tríduo e celebrará duas missas, uma às 17h e outra às 19h nesta sexta-feira.Segundo a Prefeitura de Guarujá, serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel e distanciamento social.A administração municipal também celebrou o Dia de Santo Amaro com uma apresentação online da orquestra e o coral do município, na manhã desta sexta-feira, com a participação do cantor Ariel Grushka.

Santo Amaro O Dia de Santo Amaro foi instituído como feriado municipal em Guarujá, com base na Lei Federal 605, de 5 de janeiro de 1949. O homenageado nasceu em Roma, na Itália, no século VI e entrou muito cedo para a vida religiosa, tornando-se beneditino aos 12 anos de idade.

O santo foi apontado como um exemplo de virtude, obediência e abertura à ação do Espírito Santo, sendo escolhido como padroeiro do município. Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *