GUARUJÁ É REFERÊNCIA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS NAS ESCOLAS

As adaptações de combate ao covid-19 na rede municipal de ensino de Guarujá serviram de modelo para outros municípios. No último dia 18, representantes da Secretaria de Educação de Bertioga estiveram em Guarujá, para verificar de perto as instalações dos protocolos de biossegurança adotadas nas unidades.

Foram vistoriadas as escolas municipais Augusto Antunes Corrêa, de educação infantil (EMEI); e a Myrian Terezinha Wichroski Millbourn, de ensino fundamental, ambas no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. O grupo foi recebido pela coordenadora dos núcleos de educação infantil municipais (Neims), que na ocasião esteve representando o secretário Educação de Guarujá,

Durante a visita, o técnico de segurança do trabalho da Prefeitura de Guarujá, contou como foi a implantação dos novos métodos de organização de segurança e a orientação na retomada, visando o melhor para os alunos e funcionários da rede pública. Logo após, os representantes de Bertioga conferiram itens como os informativos dos protocolos de higiene, afixados na entrada e em demais pontos chaves das escolas, além dos dispensadores de álcool em gel, posicionamento das mesas em sala de aula e assentos nos refeitórios.

A equipe também aprovou outras adaptações, como a sinalização dos caminhos a serem seguidos para o momento de entrada e saída das crianças; as marcações no chão indicando o distanciamento de 1,5 m; e o isolamento dos parquinhos e playgrounds, para evitar o contato entre os alunos.

“Agradeço pela receptividade e parabenizo toda a Secretaria de Educação de Guarujá, pela qualidade aqui apresentada. Estávamos com muitas ideias e não sabíamos como aplicar isso na prática. Mas, agora, vendo de perto e aprendendo com vocês, ficou claro como podemos aplicar esses protocolos de segurança em nossas unidades”, avalia a diretora de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação de Bertioga.

Cartilha

Nesta semana, a Secretaria de Educação de Guarujá lançou uma Cartilha de Biossegurança, que reúne orientações de combate ao novo coronavírus, para uma volta às aulas presenciais com segurança. O material é voltado aos pais e responsáveis dos alunos matriculados. O guia, inclusive, também possui uma versão online, que pode ser acessada por meio da ferramenta QRCode.

Ao final do ano passado, a Prefeitura de Guarujá iniciou a organização dos protocolos sanitários de combate a covid-19 nas escolas (que seguem o que é preconizado pelo Plano São Paulo), para garantir a volta às aulas presenciais com mais segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *