PREFEITURA DE GUARUJÁ INTENSIFICA MELHORIAS NAS ESCOLAS

Tornar a escola um ambiente limpo, seguro e com segurança para estudantes e profissionais da educação. É com esse objetivo que a Prefeitura de Guarujá intensificou o trabalho de intervenções nas unidades da rede municipal de ensino, em preparação ao retorno das aulas presenciais que teve início no último dia 22. 

No momento, conforme cronograma, 25 unidades municipais passam por diferentes serviços, com intervenções de pequeno, médio e grande porte. São realizadas pequenas reformas, pintura, reparos, manutenção estrutural, reposições, zeladoria interna, revisões elétrica e hidráulica, consertos, serviços de marcenaria, carpintaria e também compra de materiais. 

Na avaliação do secretário de Educação de Guarujá, as intervenções são importantes neste momento de retomada do ensino presencial, pois complementam os serviços de desinfecção das unidades em função da pandemia da Covid-19.

“São ações extremamente necessárias e que não param, pois todos os dias temos equipes em escolas. Aos poucos estamos avançando e proporcionando uma escola mais acolhedora, mais bonita e estruturada para receber com segurança nossos estudantes e educadores da melhor maneira possível”. 

Guarujá conta hoje com 68 próprios ligados à Secretaria Municipal de Educação. São 26 unidades de Ensino Fundamental (I e II); 19 de Educação Infantil; 15 creches de Educação Infantil; sete Centros de Atividades Educacionais Comunitárias (Caecs), mais a Casa do Educador. Há ainda, outras 27 creches conveniadas, também ligadas à rede municipal. 

*EM Maria Eunice no Perequê é uma das escolas que recebem serviços*

Atualmente, uma das escolas do Município com serviços em execução é a Escola Municipal Maria Eunice da Cruz, no Perequê. A Unidade recebeu piso externo, na rampa que dá acesso à entrada principal e lateral, e azulejos foram colocados nas paredes do corredor das salas de aula. O pátio recebeu pintura, assim como as portas das salas de aula, que agora estão todas coloridas. 

A cozinha da escola tem novos armários e um outro espaço vem sendo preparado especialmente para os profissionais da Unidade, que possui 392 alunos matriculados. Além disso, as equipes estão construindo ainda uma casa de boneca toda em alvenaria, para que após a pandemia, as crianças voltem a utilizar essa e demais  áreas de lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *