SERVIÇO DE VARRIÇÃO ATENDE CERCA DE SETE QUILÔMETROS DE VIAS PÚBLICAS POR MÊS

Guarujá é uma cidade turística que tem como um dos seus principais atrativos a orla marítima. Focada em manter a cidade limpa e cada vez mais atraente, a Prefeitura realiza ações diárias de limpeza nas praias da Cidade, vias públicas e praças, garantindo um ambiente mais agradável para frequentadores, moradores e turistas. Os serviços de varrição na Cidade atendem cerca de sete quilômetros de vias públicas por mês, incluindo também a rastelagem na faixa de areia das praias.

Em 2020, o ano fechou com mais de 68 quilômetros de ruas e avenidas beneficiadas com o serviço de varrição. De segunda-feira a domingo, em dois turnos (diurno e noturno), equipes coordenadas pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) atuam em ruas, calçadões, praças, vias públicas (guias e sarjetas) e na rastelagem de toda faixa de areia das praias.

Os diversos serviços de limpeza pública, sob a coordenação da Seurb são essenciais para a preservação da higiene da Cidade. Nessa operação estão envolvidos 182 colaboradores, nos dois períodos.

O diretor de Manutenção de Vias, Acessos e Limpeza Urbana, explica que além do serviço, tão importante para manter a cidade limpa, as ruas que recebem as feiras livres também são beneficiadas com varrição dos passeios públicos, das calçadas e jardins.

Para reforçar a manutenção, a Prefeitura de Guarujá iniciou em janeiro a instalação de novas lixeiras nas orlas do Perequê, Pitangueiras, Astúrias e Tombo. São recipientes em armação de ferro e revestidos de concreto (produzidos pela própria Seurb), distribuídos ao longo dos calçadões, que garantem resistência e maior durabilidade.

Todo o esforço visa manter a cidade limpa e minimizar os problemas para a população. Porém, a Prefeitura apela para que as pessoas não joguem lixo na rua. “É importante que todos cooperem com a manutenção da limpeza pública do Município”, destaca o diretor, lembrando que o importante é aumentar a qualidade dos serviços em nome de uma cidade limpa e bem cuidada, com uma população mais comprometida com a preservação dos espaços públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *