Guarujá realiza lives no Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Guarujá realiza nesta terça-feira (15), duas lives para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A ação integra o ‘Junho Violeta’, mês dedicado à conscientização e combate à causa. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), por meio do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI).

A primeira live será às 14 horas, na plataforma Zoom Meethings, com o gerontólogo e vice-presidente do CMDI, Oduvaldo de Oliveira, que irá palestrar sobre os atos praticados contra a pessoa idosa e formas de coibir essas ações. Os interessados podem participar da reunião por meio do link https://us04web.zoom.us/j/77489965013?pwd=UjVJQlRPQ3RVZHE5blNTaTBYUWg0dz09..

Já a segunda transmissão será às 16 horas, pelo canal no Youtube da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp), com a participação do presidente do Conselho Estadual do Idoso, Tomas Lucio Freund e do defensor público do Estado de São Paulo, Rodrigo Gruppi Carlos da Costa, que irão dialogar sobre o enfrentamento e denúncias sobre violações de direitos da pessoa idosa.

Junho Violeta

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o mês de junho ganhou a cor violeta para destacar a conscientização e o combate à violência contra os idosos. Durante o mês, várias entidades de atenção e cuidado a este público, realizam atividades de cunho socioeducativos contra casos de maus-tratos e violência a pessoa idosa.

Para denunciar casos de maus tratos, o munícipe pode ligar no disque 100.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *