Prefeitura inicia melhorias no canteiro central da Av. Castelo Branco, em Vicente de Carvalho

Focar na segurança de pedestres e motoristas nas vias da Cidade é o objetivo da Prefeitura de Guarujá que, por meio da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), iniciou na semana passada, serviços de melhorias no canteiro central da Avenida Presidente Castelo Branco, no distrito de Vicente de Carvalho. As intervenções começaram pela entrada da Base Aérea e se estenderão por toda extensão da via, até o entroncamento com a Avenida Thiago Ferreira.

Os serviços, a cargo da Seurb, sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional Vila Alice, consistem na substituição do piso de concreto por piso intertravado, e no realinhamento de guias. A estimativa é que a obra seja concluída em 60 dias.

As intervenções são necessárias tendo em vista que o canteiro central da Castelo Branco estava completamente danificado, trazendo riscos às pessoas que se utilizam do local. Com os serviços, a Prefeitura de Guarujá visa proporcionar mais comodidade e garantir a segurança de pedestres e motoristas, que por ali trafegam, diariamente.

A Avenida Castelo Branco há muito tempo não recebia melhorias. “É uma via importante que dá acesso ao Poupapatempo e ao nosso futuro aeroporto, na Base Aérea”, destaca o titular da Seurb, Alex Monteiro, lembrando que a Prefeitura vem trabalhando bastante naquela via para proporcionar mais segurança às pessoas.

No final de abril, por exemplo, a Prefeitura executou a troca de lâmpadas de vapor de sódio pelas de modelo LED, proporcionando maior segurança à comunidade no período noturno. No total, foram substituídas 60 lampadas de 100 watts ao longo da avenida, que são mais eficientes, econômicas, duradouras, além de contribuir para melhorar a segurança pública e oferecer maior conforto visual aos cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *