Prefeitura de Guarujá estuda retorno dos campeonatos do futebol de várzea

A Prefeitura de Guarujá analisa a retomada da realização dos campeonatos dos campos de futebol de várzea da Cidade. O assunto foi discutido na última sexta-feira (18), durante reunião entre o secretário de Esporte e Lazer do Município, José Roberto Galvão, com o presidente da União das Ligas de Futebol de Guarujá, Adriano Costa, e representantes dos clubes, Marcos Manoel (Vila Edna), Altair Mattes (Cantagalo), Fábio Pereira (Piauí) e Emerson de Andrade (Sem Terra).

Na ocasião, o representante do futebol de várzea solicitou ao Poder Executivo, a retomada dos campeonatos e finais. “Queremos dar mais este passo para fomentarmos e devolvermos a atividade econômica desses espaços”, solicita Adriano.

O secretário José Roberto Galvão, recebeu a proposta e estabeleceu o compromisso de levar a demanda para análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19. “Entendemos a vontade da Liga, que é nossa também. Afinal, o retorno dos campeonatos oficiais por meio das ligas, traz mais responsabilidade ao cumprimento do protocolo de prevenção e combate à covid19″.

No entanto, o titular da pasta reitera que é preciso ter muita cautela para esta retomada. “Após ouvirmos o pedido da União das ligas vou levar o assunto para análise técnica do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, que se reunirá nos próximos dias”, avisou. Com a deliberação do Gabinete, a Prefeitura terá que emitir um decreto municipal elencando todas as medidas.

Em Guarujá, os campos de futebol de várzea retomaram suas atividades em 22 de maio, apenas com autorização de jogos amistosos ou regulares, sem a realização de campeonatos oficiais e finais. A medida oficializada por decreto municipal 14.319 e publicado no Diário Oficial do Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *