Academia ao ar livre na Praça da Fraternidade recebe melhorias

Equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) estão realizando, desde o início do mês, a manutenção dos equipamentos de ginástica da academia ao ar livre, montada na Praça da Fraternidade, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho. 

Os aparelhos receberam alguns reparos, como a troca de rolamentos, recuperação de alguns pontos deteriorados (enferrujados), devido à ação do tempo, e também ganharam reforço na pintura – ações que garantirão a segurança e o bem estar dos usuários da academia.

Alguns equipamentos foram retirados da praça e levados à sede da Seurb para a devida manutenção, e logo retornaram em condições aptas para serem utilizados pela população local. O engenheiro da pasta, Alberto Andrade, estima que até a próxima semana os serviços estejam concluídos.

De acordo com o engenheiro, além da manutenção dos equipamentos da academia, a Seurb demoliu dois banheiros na Praça da Fraternidade, que estavam desativados há algum tempo. A ação foi necessária, tendo em vista que o local estava servindo de depósito para lixo e entulho, além de ponto para usuários de drogas.

O secretário-adjunto de Conservação de Próprios Municipais, Hassen Hammoud, destaca que este serviço visa proporcionar mais segurança para os usuários durante a atividade física. “Além da segurança, os aparelhos recuperados vão embelezar a praça, estimular o lazer, a interação e a qualidade de vida da população”, observa o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *