Guarujá ultrapassa marca de 100 mil vacinados contra a covid-19

Guarujá ultrapassou a marca de 100 mil vacinados contra a covid-19 nesta quarta-feira (23). No final do dia em que a população de 47 e 48 anos foi incluída na campanha de imunização, 104.427 pessoas já haviam garantido ao menos a primeira dose da vacina.

O número representa 35% do público vacinável do Município, ou seja, com 18 anos ou mais. Com a inclusão de públicos mais jovens na campanha de vacinação, o número de vacinados na Cidade tende a aumentar ainda mais rápido.

Para se ter uma ideia, de fevereiro – quando começou a vacinar idosos a partir de 90 anos – até maio, o Município havia imunizado 50 mil pessoas. Mas para aplicar ao menos a primeira dose em mais de 50 mil indivíduos, levou menos de dois meses. Isso porque a população de 18 a 59 anos representa mais de 65% do total de residentes estimados pelo IBGE.

Públicos e novos postos

Nesta quinta-feira (24), serão incluídos os grupos de 45 e 46 anos, enquanto na sexta-feira, os munícipes de 43 e 44 anos já poderão se dirigir a um dos seis postos para garantir a primeira dose da vacina.

Desde segunda-feira (21), o Município ampliou a quantidade de locais de vacinação. O Ginásio Guaibê continua com a imunização para pessoas a pé e houve a incorporação de outros cinco locais. São as Usafas Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Além das UBSs Morrinhos e Pae Cará. O posto do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, assim como o drive-thru no Guaibê, foram extintos.

A escolha dos postos leva em consideração todas as macrorregiões da Cidade, reduzindo o deslocamento dos munícipes para garantir a imunização. Todos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Cadastro agiliza atendimento

Está disponível no site da Prefeitura (https://www.guaruja.sp.gov.br/vacinaguaruja/) um formulário para imprimir e levar já preenchido no ato da vacinação. Também vale fazer o cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Com isso, a expectativa é que o tempo de atendimento diminua consideravelmente. Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro no site e apresenta a ficha preenchida leva em média de 1 a 2 minutos. Quando não é feito, demora cerca de 10 minutos.

Confira os endereços dos postos de vacinação

Ginásio Guaibê – Avenida Santos Dumont, 420

USAFA Perequê – Rua Rio Branco, 235

USAFA Jardim Boa Esperança – Avenida Adriano Dias dos Santos, 533

UBS Pae Cará – Avenida São João, 155

UBS Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº

USAFA Jardim Las Palmas – Rua José Alves de Oliveira, s/nº

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *