Guarujá promove ‘30 Horas de Vacina’ contra a covid-19 e antecipa público de 40 a 42 anos

Mesmo com o ponto facultativo alusivo ao aniversário de 87 anos de emancipação político-administrativa de Guarujá, nesta segunda-feira (28), a campanha de vacinação contra a covid-19 prosseguirá na Cidade. Das 9 horas de segunda (28) até 15 horas de terça-feira (29), Guarujá promoverá ‘30 Horas de Vacina’, antecipando a imunização do público de 40 a 42 anos. A iniciativa contará com o apoio das Forças Armadas.


No primeiro dia (28), a ação será concentrada apenas no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio),a partir de 9 horas. Quem for de carro, terá à disposição o sistema drive-thru, até as 15 horas. A vacinação seguirá em esquema de plantão ininterrupto, madrugada a dentro, até as 15 horas de terça-feira (29). Neste segundo dia, estarão à disposição dos usuários, também, os outros cinco postos que tradicionalmente oferecem as doses de imunizantes contra a covid-19 na Cidade, em UBSs e Usafas.


O Município tem a meta de vacinar 14 mil pessoas durante as 30 horas. O número representa exatamente a população estimada que será antecipada. De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), o público entre 40 e 42 anos sóseria incluído na campanha de vacinação depois do dia 30 de junho.


A ação também será a chance das pessoas de outros públicos prioritários ou faixas etárias que já deveriam ter garantido a primeira ou segunda dose, mas ainda não o fizeram.

“Já vacinamos mais de 35% da nossa população vacinável com a primeira dose e esse número tende a ficar ainda maior, pois agora a campanha começa a atingir a maioria dos moradores da Cidade. Em pouco mais de dois meses teremos todos os adultos de Guarujá com a primeira dose no braço”, afirma o prefeito Válter Suman.

100 mil vacinados

Guarujá ultrapassou a marca de 100 mil vacinados contra a covid-19. Até quinta-feira (24), 109.551 pessoas já haviam garantido ao menos a primeira dose da vacina. O número representa 38% do público vacinável do Município, ou seja, com 18 anos ou mais.

Cadastro agiliza atendimento

Está disponível no site da Prefeitura (https://www.guaruja.sp.gov.br/vacinaguaruja/) um formulário para imprimir e levar já preenchido no ato da vacinação. Também vale fazer o cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

No dia 29, além do Ginásio Guaibê, a vacinação ocorre também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº) e Pae Cará (Avenida São João, 155) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê (Rua Rio Branco, 235), Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº) e Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533), das 9 às 15 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *