Primeira etapa das obras da Macrodrenagem do Rio Santo Amaro segue em ritmo acelerado

A primeira etapa das obras de Macrodrenagem do Rio Santo Amaro segue acelerada. Após a construção do canal da Avenida Francisco Arnaldo Gimenez, os serviços avançaram para a Avenida das Magnólias, onde o canal está sendo ampliado. Também está em andamento a construção do canal de interligação entre as avenidas, que direcionará o excesso de água para o segundo reservatório.

Cerca de 240 metros de canal foram construídos na Avenida Francisco Arnaldo Gimenez para ampliar o escoamento de águas pluviais do bairro. De acordo com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), ainda faltam executar os serviços de guias, sarjetas e pavimentação, que deverão ser realizados em uma próxima fase.

Em andamento, está o canal de interligação entre as avenidas, que terá aproximadamente 150 metros. Por lá, os operários trabalham na escavação e construção de paredes de concreto armado.

 “Essa interligação será usada principalmente quando houver o transbordamento do canal da Avenida Francisco Arnaldo Gimenez, funcionando com uma barreira entre o canal e o reservatório”, explica o secretário da Seinfra, Adilson de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *