Portal Megalópole

Notícias BAIXADA SANTISTA

Editais da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis no site da prefeitura de Bertioga; saiba mais

O documento foi lançado no portal nesta segunda-feira (30), e consta detalhes sobre a licitação.

Editais da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis no site da prefeitura de Bertioga; saiba mais
Ebson Rai
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os editais da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis no site da Prefeitura de Bertioga. Para acessar, os interessados devem entrar no site: www.bertioga.sp.gov.br/licitacao, e clicar no botão “Fomento”. O documento foi lançado no portal nesta segunda-feira (30), e consta detalhes sobre a licitação.

Os artistas que pretendem ser beneficiados pelo edital devem se inscrever pessoalmente até às 16h do dia 29 de novembro, sendo necessário entregar a proposta na Secretaria de Turismo e Cultura, localizado dentro da Casa da Cultura, à Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro. Podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo: pessoas físicas pessoas jurídicas com domicílio em Bertioga. Para receber a verba, é imprescindível atuar na área de cultura.

O edital 01/2023 é para o fomento ao audiovisual, que inclui: produção, salas de cinema e formação. O edital 02/2023 é de premiação para iniciativas artísticas. A legislação dispõe sobre ações emergenciais ao setor cultural por conta dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A verba que poderá ser destinada aos fazedores de cultura de Bertioga está garantida graças ao empenho da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Foram meses de trabalho para coletar sugestões dos artistas de Bertioga e para elaborar os editais da Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, que homenageia o artista nacional Paulo Gustavo, vitimado pela Covid-19.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

De acordo com informações do Ministério da Cultura, a Lei Complementar nº 195/2022 viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.

Os fazedores de cultura terão acesso aos valores por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública realizadas pelos estados, municípios e Distrito Federal. O Ministério da Cultura não fará o repasse direto aos fazedores.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )