Portal Megalópole

Notícias BAIXADA SANTISTA

Programa que estimula o companheirismo premia alunos de escola santista

A votação para escolher o amigo companheiro da sala foi entre os estudantes

Programa que estimula o companheirismo premia alunos de escola santista
ISABELA CARRARI/PMS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A empolgação tomou conta do auditório da Secretaria de Educação, nesta sexta-feira (25), com os alunos dos 4ºs anos da unidade municipal de ensino Prof. Emília Maria Reis (Campo Grande) que participaram da premiação do Programa Melhor Companheiro 2023.

Com o tema ‘Sozinho iremos mais rápido, mas com amigos chegamos mais longe’, alunos de 29 UME’s desenvolveram, durante o primeiro semestre letivo, atividades voltadas ao companheirismo dentro das salas de aula. Ao todo, quatro alunos do 4º A, B, C e D foram premiados com certificado, medalha, um livro, sessão fechada de cinema no Roxy Cine (três convites) com pipoca e refrigerante: Maria Clara de Araújo, Manoela Rios, Elias da Silva e Lavínia Tavares da Silva.

A premiação do ‘Emília Maria’ contou com a presença dos pais e responsáveis dos alunos escolhidos. O objetivo do programa do Rotary Club de Santos é promover o companheirismo, o civismo e o incentivo à arte, leitura e cultura de crianças. A votação para escolher o amigo companheiro da sala foi entre os estudantes, que discutiram as qualificações de cada um e qual seria o representante.

O presidente do ano rotário 2023-2024 do Rotary Club de Santos, Jorge Tadeu Rogas, compareceu para premiar os quatro amigos companheiros escolhidos. “Esse é um projeto muito especial para o Rotary, é um privilégio estar representando o clube nessa ação. Esse ano estamos focando em projetos educacionais e essa parceria com a Secretaria de Educação é muito importante para nós e para a sociedade”.

A secretária de Educação, Cristina Barletta, comentou sobre a parceria com o Rotary Club de Santos e a importância do companheirismo nas escolas. “Ninguém faz nada sozinho e juntos vocês são mais fortes. É assim que se desenvolve a empatia e os alunos entendem o que é o companheirismo e que a dor do outro é tão importante quanto a própria dor. Esse projeto faz com que possamos refletir sobre o companheirismo com o próximo”.

“Gostei muito de participar e de estar aqui hoje com meus amigos, me emocionei bastante e minhas amigas também choraram. É muito bom ter apoio dos amigos e da minha vó, que veio me ver”, comentou emocionada Maria Clara de Araújo, 10 anos.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )