Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Ação de conscientização para o câncer de mama em animais termina nesta quarta (25)

Iniciativa é em comemoração ao Outubro Rosa, conta com orientações aos tutores e aplicação de vacina antirrábica

Ação de conscientização para o câncer de mama em animais termina nesta quarta (25)
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guarujá encerra, nesta quarta-feira (25), a campanha Outubro Rosa Pet, de conscientização sobre a importância dos cuidados contra o câncer de mama também em animais. O evento começou na segunda-feira (23), na Unidade de Vigilância em Zoonoses (Avenida Adriano Dias dos Santos, 303 – Jardim Boa Esperança), das 9 as 11 e das 14 às 16 horas.

A ação tem a aplicação da vacina antirrábica, orientações aos tutores sobre como identificar sintomas do câncer de mama, a entrega de materiais informativos, doação de ração e aplicação gratuita de repelente anti-carrapato.

“Orientamos os tutores a apalpar os animais para identificar possíveis secreções e nódulos, tanto na pele como nos pelos”, explicou a veterinária da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Isabela Rezende.

A tutora Fabiana Dias elogiou o atendimento da Unidade. “O Zeus e a Agna vieram tomar a vacina antirrábica e estão sendo muito bem atendidos aqui. As veterinárias são muito atenciosas”, contou.

 

Sobre a doença

O câncer de mama, também conhecido como carcinoma mamário, é uma doença onde ocorre o crescimento irregular das células do tecido, fazendo com que surjam tumores nas mamas, principalmente em animais que não foram castrados. Os tumores podem ter diferentes tamanhos e serem firmes ou duros. Dentre as causas, as mais comuns são o uso de anticoncepcionais em animais, sendo isso altamente não recomendado, e a obesidade.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇAÕ
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )