Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Crianças do Parque da Montanha visitam aquário de Guarujá

Conhecer as espécies de animais do local proporcionou aos pequenos um dia de lazer e muita diversão

Crianças do Parque da Montanha  visitam aquário de Guarujá
Diego Marchi/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As crianças que moram no Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, tiveram um dia de muita alegria, aprendizado e diversão no aquário de Guarujá, o Acqua Mundo. O passeio ocorreu na última sexta-feira (14), e contou com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que disponibilizou o transporte para levar os pequenos até o local.

A ação de conhecimento da diversidade animal e ambiental, trabalhou a inclusão das crianças, cujas famílias foram realocadas no Parque da Montanha pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1, conforme o contrato de repasse firmado com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob gestão da Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade, os jovens se mostraram bastante impressionados com o tamanho e a beleza dos animais. É o caso da pequena Maria Eduarda Gadelha, que conta ser a sua primeira vez visitando o aquário. “O que mais me chamou atenção foi a tartaruga que estava nadando. Ela é gigante, tem um casco bem grande e é muito bonita”.

Por outro lado, a pequena Joana Vitor comenta que essa foi à terceira vez que visitou o aquário. “Fiquei muito feliz de poder vir de novo, dessa vez, junto com meus amigos. Eu fiquei muito impressionada com a tartaruga também porque ela é muito grande”, disse Joana.

Após a visita ao Acqua Mundo, foi à vez das crianças desfrutarem de um delicioso almoço no Quiosque Sorte Boa, na Enseada. A parceria com o local disponibilizou uma refeição em frente ao mar para finalizar o dia com chave de ouro para os pequenos.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )