Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Curso oferece capacitação técnica sobre esportes paralímpicos

As inscrições estão abertas para a capacitação realizada pelo Estado, de 22 a 25 de agosto

Curso oferece capacitação técnica sobre esportes paralímpicos
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Desenvolvimento Paralímpico, que acontece de 22 a 25 de agosto, das 8 às 17 horas. A capacitação, desenvolvida pelo Governo do Estado, tem apoio da Prefeitura de Guarujá e é voltada a professores e estudantes de Educação Física. Os interessados devem procurar o Complexo Poliesportivo da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá, que fica na Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada. 

O curso oferece café da manhã, almoço e certificado para todos os participantes. Podem se inscrever no programa professores de Educação Física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

A Administração Municipal integra a iniciativa com a participação das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Sel) e de Educação (Seduc). São oito modalidades no programa, sendo que os inscritos podem escolher entre as duas grades de modalidades paralímpicas. A Grade 1 oferecerá atletismo, futebol de 5, goalball e tênis de mesa, e a grade 2 é composta por bocha, ciclismo, natação e vôlei sentado. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site http://capacitacao.paralimpico.com.br. Os inscritos participarão de aulas em período integral durante os quatro dias. Serão oito horas diárias, das 8 às 17 horas. Eles receberão capacitação com aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )