Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Guarujá realiza mamografias gratuitas em unidade móvel

Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, com capacidade para até 96 exames por dia

Guarujá realiza mamografias  gratuitas em unidade móvel
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guarujá disponibiliza desde a última semana o ‘Ônibus da Mamografia’ em frente à Unidade de Pronto Atendimento Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária). A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para ampliar o acesso aos exames e reduzir as filas de espera, uma das prioridades da Administração Municipal.

O atendimento é realizado por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Não é necessário agendamento ou encaminhamento médico. Basta comparecer ao local, retirar uma senha e aguardar o atendimento.

A unidade tem capacidade para realizar até 96 mamografias por dia, com atendimento de 12 pacientes por hora. Ao todo, a expectativa é realizar 2.200 mamografias e 200 exames preventivos durante a ação.

A iniciativa está prevista para seguir até o dia 24 de julho. No entanto, caso a meta de 2.200 mamografias seja atingida antes dessa data, os atendimentos serão encerrados antecipadamente.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )