Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Guarujá recebe Central de Abastecimento Farmacêutico revitalizada e ampliada

O equipamento público fica no Complexo Administrativo

Guarujá recebe Central de Abastecimento  Farmacêutico revitalizada e ampliada
Diego Marchi/Imprensa PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, entregou a revitalização e ampliação da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), nesta segunda-feira (9). A CAF, situado no Complexo Administrativo da Garagem Municipal, no Jardim Boa Esperança, teve sua área duplicada para melhor acondicionar os medicamentos. O espaço possuía 425 m² e passou a ter 800 m². A iniciativa integra a programação da Semana do Padroeiro – Santo Amaro.

A cerimônia contou ainda com a participação de vereadores, secretários municipais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Zoel Garcia Siqueira, e servidores públicos, que foram destacados pelo chefe do Executivo.

O prefeito ressaltou a importância de ter um espaço revitalizado, amplo e moderno para armazenar os medicamentos, “que, até 2017, tinham suas caixas no chão e ficavam em um espaço menor. Agora, estão sobre pallets, com novas câmaras de refrigeração, em ambiente climatizado e em melhores condições, que é resultado da simbiose entre os esforços e proatividade dos nossos servidores públicos de diversos setores”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo acrescentou ainda: “a Garagem Municipal deixou de ser um depósito de veículos e passou a ser um Complexo Administrativo e Operacional muito importante que dá suporte a toda a Prefeitura, abrigando equipamentos de almoxarifado, saúde e educação”, acrescentou o prefeito.

 Intervenções

O equipamento recebeu ainda novas câmaras de refrigeração, melhorias no telhado, implantação de gerador, pintura lavável adequada às normas sanitárias, mobiliários planejados, ampliação da climatização com novos aparelhos de ar-condicionado, sala de saneantes com vitrôs e adequação do setor de recebimento e expedição.

A Secretaria Municipal de Saúde aponta que a revitalização da CAF facilita as boas práticas de armazenamento, permitem melhor acondicionamento dos remédios, previnem a expiração dos prazos antes da entrega e possibilitam que os produtos fiquem endereçados por categorias.

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PMG
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )