Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Mutirão retira uma tonelada de resíduos do Sítio Conceiçãozinha

Ação foi possível pela parceria entre Prefeitura, Terminal Portuário Teg/Teag e sociedade civil

Mutirão retira uma tonelada de resíduos do Sítio Conceiçãozinha
Diego Marchi/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em Guarujá, nesta quarta-feira (26) os esforços de 35 voluntários geraram a retirada de uma tonelada de resíduos do bairro Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho. A força-tarefa aconteceu dentro do mutirão de limpeza nas áreas de mangue e da maré, próximas à região portuária, além de outros quatro pontos. A ação foi viabilizada pela parceria entre a Prefeitura, sociedade civil e as empresas portuárias Terminal Exportador de Guarujá e Terminal de Exportação de Açúcar de Guarujá (Teg/Teag).

Dentre os resíduos recolhidos, foram encontrados madeiras, plásticos, materiais têxteis e até eletrodomésticos. Simultaneamente, também houve atividades educativas ministradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que conscientizaram, especialmente, sobre a importância de preservar a Mata Atlântica.

Para a coleta do máximo de lixo possível, os participantes do mutirão foram estrategicamente divididos em grupos. Todos receberam, ainda, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), camisetas personalizadas e um lanche especial. A operação durou cerca de quatro horas.

A colaboradora da Semam, Shirley Costa, destacou que a parceria com o Teg/Teag e a sociedade civil tem feito a diferença. “Anualmente, estamos mobilizando cada vez mais pessoas em prol do combate ao descarte irregular de lixo. São crianças, jovens, adultos e idosos que presenciam de perto as sérias consequências da prática e multiplicam a conscientização”. 

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )