Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Neste Sábado, Sua Saúde Vale Ouro: Mutirão de Ultrassonografia e Eletrocardiograma em Guarujá!

A previsão é que 360 pessoas sejam atendidas

Neste Sábado, Sua Saúde Vale Ouro: Mutirão de Ultrassonografia e Eletrocardiograma em Guarujá!
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Prefeitura de Guarujá promove neste sábado (5), mais um mutirão de atendimento para pessoas que se encontram na fila de espera. Ao todo, foram agendados 360 pacientes que passarão por exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, das 8 às 17 horas, no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), localizado na Avenida Marivaldo Fernandes s/nº, na Vila Júlia.

 

Todos os tipos de ultrassonografias serão realizados, exceto a transvaginal. Para este procedimento, foram confirmados 160 agendamentos. Já para eletrocardiograma, são 200 agendamentos confirmados, o que representa quase metade da fila de espera para este procedimento, que soma um total de 430 pessoas.

 

Todos os pacientes agendados foram previamente contatados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e confirmaram presença, o que reforça a importância do comprometimento com a vaga. “O comparecimento é fundamental para o sucesso da ação e evita prejuízos a outros pacientes que seguem aguardando na fila e poderiam ter sido atendidos no lugar dos faltantes”, frisa a coordenadora técnica da Atenção Especializada, Paula Escudeiro.

 

A iniciativa é mais uma capitaneada pela Sesau com objetivo de zerar a fila de espera para atendimentos especializados. Durante este ano, já foram promovidos mutirões de oftalmologia e neuropediatria. Neste sábado (5), simultaneamente, estão sendo realizados atendimentos à saúde feminina, no Instituto da Mulher, conhecido como Casa Rosa (Rua Quinto Bertoldi, 5 – Vila Maia).

 

Além disso, a ação representa mais um serviço de saúde oferecido aos sábados, fortemente explorado pela Sesau em 2025. “A estratégia é eficaz, pois facilita ainda mais o acesso aos munícipes que não podem se deslocar à unidade de saúde durante uma semana, principalmente por motivo de trabalho”, destaca Fábio Mesquita, secretário municipal de Saúde.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )