Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Prefeitura de Guarujá entrega creche para 100 crianças em nova sede

Localizado no Jardim Maravilha, Neic Tigrinhos está totalmente repaginado

Prefeitura de Guarujá entrega creche para 100 crianças em nova sede
Diego Marchi/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais ampla, moderna, confortável e segura: o prefeito de Guarujá, Válter Suman, entregou a nova sede do Núcleode Educação Infantil Conveniado (Neic) Tigrinhos, em cerimônia especial junto à comunidade nesta quarta-feira (21). A unidade é uma das três a serem entregues pela Prefeitura neste mês de junho, em que a cidade celebra 89 anos de emancipação político-administrativa. As outras duas vão gerar 215 novas vagas.

Instalada na Avenida Osvaldo Aranha, 800, no Jardim Maravilha, em Vicente de Carvalho, a Neic Tigrinhos agora conta com cinco salas de aula, três banheiros, refeitório, cantinho da leitura, hortinha, chuveirão e dois playgrounds. Antes, a unidade estava instalada em imóvel menor, no Jardim Boa Esperança.

Outra novidade é que as 100 crianças já atendidas terão acesso às atividades culturais e esportivas da Organização Social Comando, responsável pela gestão do espaço.

Ao lado do prefeito, compareceram à solenidade de inauguração secretários municipais e os vereadores Mário Lúcio da Conceição e SiranaBosonkian. Para Suman, que desde 2017 vem trabalhando com o objetivo de fortalecer a política pública de ampliação das vagas em creche, essa é mais uma entrega de muito orgulho. “Nos últimos sete anos, conseguimos reduzir mais de 80% da fila de espera para as creches.Guarujá e Vicente de Carvalho merecem educação digna de qualidade”.

Emocionada, a técnica de enfermagem Gescica Arqueiro, comemorou a conquista. “O processo de adaptação do meu filho foi uma luta e também estava enfrentando dificuldades pessoais. Mas graças ao suporte maravilhoso que recebemos de toda a equipe do Neic Tigrinhos, além de gostar da escola ele passou a pedir para vir. Infelizmente é o último ano do Gabriel aqui, mas estou muito feliz e agradecida por tudo”, finalizou.

 

Estrategicamente planejada

A nova sede do Neic Tigrinhos foi estrategicamente planejada. Cada espaço possui acessibilidade, paredes coloridas e ventilação adequada. O objetivo é ampliar, muito em breve,  o número de assistidos.

Para o secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, aumentar a oferta de vagas em creche é um objetivo que vem sendo alcançado com cada vez mais sucesso. “Só neste ano já foram mais de 600 vagas em cinco novos Neics. Estamos evoluindo a cada dia e assim seguirá sendo”, garantiu.

 

Mais dois novos Neics

Na próxima semana, a Prefeitura de Guarujá entrega duas novas creches, para o atendimento de mais 215 crianças. No Perequê, o NeicProfessora Beatriz Meroserá inaugurado no dia 27, às 10 horas, na Rua Madeira, 158.

Já no dia 29, às 10 horas, será a vez doNeicUnikids Ilumina II, que funcionará na Rua Guilherme Guinle, 80, no Pae Cará. A boa notícia faz parte da programação especial do aniversário de 89 anos da Cidade, celebrado em 30 de junho.

Rede municipal

Ao todo, a rede municipal de Educação de Guarujá possui mais de 34 mil alunos. Só nas creches (Neims e Neics) são 7.549 crianças. Nas escolas de educação infantil (EMEIs), são 6.264 alunos. Nas escolas de Ensino Fundamental I e II, são 20.060 . Os ensinos de Jovens e Adultos (EJA) somam mais 557 e os cursos técnicos outros 365. Já na salas de recursos, voltadas à Educação Especial, são atendidos 895 estudantes.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )