O vereador de Guarujá, Santiago Angelo (PP), apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira (2) uma indicação solicitando que a Prefeitura de Guarujá estude a implantação do Programa Faixa Azul nas principais avenidas arteriais do Município. A proposta tem como objetivo diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas.
A Faixa Azul já é realidade em São Paulo, onde foi implementada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e mostrou resultados expressivos. De acordo com dados oficiais, nos trechos em que a medida foi adotada houve redução de 47,2% nas mortes de motociclistas, caindo de 36 óbitos em 2023 para 19 em 2024.
Com base nesses resultados, a iniciativa busca trazer mais segurança para os condutores de motos em Guarujá, além de contribuir para a mobilidade urbana e para a conscientização dos motoristas em geral. O projeto é voltado para as principais vias arteriais, onde há maior fluxo de veículos e, consequentemente, maior risco de acidentes, como as avenidas Dom Pedro I, Santos Dumont e Adhemar de Barros.
“A implantação da Faixa Azul pode representar um grande avanço para Guarujá, ajudando a reduzir acidentes, preservar vidas e melhorar a segurança no trânsito”, afirmou Santiago Angelo.
Comentários: