O romance está no ar. A Prefeitura de Guarujá realizará o 1º Casamento Comunitário na Praia, neste domingo (26). A cerimônia acontece às 15 horas, na Praia da Enseada, em frente ao Casa Grande Hotel. Ao todo, 18 casais vão realizar o sonho de sacramentar o matrimônio e fortalecer sua união em um cenário paradisíaco.
O evento contará com decoração especial, entrada dos noivos, marcha nupcial e presentes, com direito à vista da praia mais extensa da Pérola do Atlântico, com quase 6 quilômetros de extensão. Cada casal poderá levar, no máximo, seis convidados, que ficarão com uma pulseira de identificação para acessar a área vip – local destinado para assistir a celebração.
A solenidade terá efeito civil e, após a assinatura da documentação junto ao juiz e as testemunhas – duas assistentes sociais –, a cerimônia terá continuidade com o rito ecumênico, que representa um culto religioso que contempla diversas crenças.
O secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, explica que desde o início o objetivo foi preparar uma celebração que fosse harmoniosa e que oferecesse uma experiência repleta de sentimento e significado, tanto para os casais quanto para os convidados. “Isso é perfeitamente possível. Desenvolvemos esse projeto com muita seriedade e agora estamos a poucos dias desse momento tão especial”, definiu.
Brindes e Pré-wedding
A organização é da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Turismo, Assistência Social e Comunicação e Relações Sociais. A ação conta com apoio de empresários especialistas no ramo e também do comércio local, que se mobilizam para apoiar a cerimônia oferecendo cortesias aos casais. Entre os brindes estão desde a decoração do casamento, penteado, maquiagem, acessórios para as noivas e ensaio fotográfico de pré-wedding. Tudo para tornar o dia inesquecível.
Regime de bens
O regime para realização do casamento será o de Comunhão Parcial de Bens para os casais acima de 18 anos. Já os com mais de 70 anos, o regime adotado será de separação obrigatória de bens, conforme Código Civil Brasileiro (CVB).
Comentários: