Guarujá foi destaque no Open de Kickboxing do último domingo (17), realizado no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Ginásio Tejeraba. Além de premiar três atletas da Cidade com o cinturão para a Etapa Brasil (campeonato nacional realizado em dezembro) ainda arrecadou cerca de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, destinados ao Fundo Social de Solidariedade e Projeto Toda Vida Importa. O torneio foi organizado pela Federação WKS e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).
Entre os atletas que representarão a Cidade na Etapa Brasil estão Guilherme Moraes, campeão na categoria até 63,5 kg; Kauã Oliveira, vencedor na divisão até 70 kg; e Leonardo Mesquita, que conquistou o título na categoria até 84 kg. Os lutadores garantiram seus cinturões com performances e agora se preparam para a próxima fase da competição.
Para Kauã, a vitória é um sonho realizado, mas só o começo. O foco agora é na Etapa Brasil. “Sou muito grato a equipe Team Folha e todos que me apoiaram, mas essa vitória é apenas o começo. Irei representar o Guarujá na etapa nacional e isso é muito importante, pois carrego o nome da minha Cidade. Darei o máximo para mostrar a força do Município no cenário do kickboxing brasileiro”, enfatizou.
Campeões kids
Guarujá também foi destaque na categoria infantil até 30kg, com três atletas subindo ao pódio: Davi Luiz levou o ouro; Bernardo Oliveira, a prata; e Miguel Terror completou o domínio local trazendo a medalha de bronze.
Comentários: