Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Com autorização federal, Prefeitura de Guarujá marca lançamento de edital do Aeroporto

Com autorização federal, Prefeitura de Guarujá marca lançamento de edital do Aeroporto

Com autorização federal, Prefeitura de Guarujá marca lançamento de edital do Aeroporto
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

com-autorizacao-federal-prefeitura-de-guaruja-marca-lancamento-de-edital-do-aeroporto

A Prefeitura de Guarujá lançará, no próximo dia 30 de junho, o edital das obras de infraestrutura necessárias para a primeira fase de implantação do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá. A definição aconteceu nesta quinta-feira (15), um dia após visita do prefeito Válter Suman a Brasília, e foi possível a partir de autorização emitida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

As obras de infraestrutura dizem respeito ao reforço estrutural dos pavimentos da pista de pouso e decolagem e pista de taxiamento, além de regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, barreiras de proteção de fauna, via de serviço e sinalização horizontal, entre outras. 

Com a aprovação do Governo Federal, a Prefeitura providenciará os trâmites administrativos necessários para viabilizar a assinatura no dia 30 de junho. O edital em questão foi reestruturado e as obras estão avaliadas em R$ 21.331.986,82, a serem custeadas com verbas federais, sendo que R$ 8.140.004,09 dependem de um termo de aditamento a ser providenciado pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

 

Terminal de passageiros

Em um segundo momento, a Prefeitura lançará um edital separado para as obras do terminal de passageiros, cujo processo, neste momento, encontra-se em revisão de planilha orçamentária pela Infraero – empresa contratada pela Administração Municipal para o assessoramento técnico. Após isso, será submetido à análise da SAC.

De acordo o prefeito de Guarujá, Válter Suman, é um passo importante para um viabilizar o que é um sonho da Baixada Santista. “O Aeroporto é um grande vetor de desenvolvimento não só para Guarujá, mas para toda a região. É um antigo anseio, que, com a persistência da Prefeitura e o valoroso apoio do Governo Federal, nunca esteve tão próximo de sair, de fato, do papel”.

Com as obras de infraestrutura e do terminal de passageiros, conclui-se a implantação da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, a qual permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )