Às vésperas do Dia dos Pais, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de agosto, homenagens é o que não faltam na rede municipal de ensino de Guarujá. O Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Normalena Cavalcante, na Vila Edna, exemplifica isso, com a programação especial que se encerrou nesta sexta-feira (11). Mais de 220 famílias participaram das diversas atividades interativas durante a semana, coroadas com partidas de futebol entre toda a comunidade escolar.
Com painéis e medalhas coloridas confeccionadas pelos próprios alunos, o pátio do Neic ficou pequeno. Nos últimos dois, ele foi aberto para os pais e responsáveis, totalmente transformado em um mini-campo de futebol e estações de brincar ao redor, para a exploração da imaginação.
Para a diretora do Núcleo, Naiara Cristina de Moraes, celebrações assim fortalecem os vínculos entre pais e filhos. “Esse tipo de socialização constrói memórias para toda a vida, porque os responsáveis podem conhecer bem de perto o universo diário dos seus filhos na creche. Todos brincaram com massa de modelar, quebra-cabeça, cozinha, entre outras coisas”, destaca.
Oportunidade única
Lucas Andrade, de 25 anos, pai do pequeno Bento, ficou surpreso com a criatividade da organização. “É muito bom participar do que os nossos filhos estão fazendo na escola, especialmente quando a unidade está bem estruturada e com profissionais tão atenciosos”, comemora.
Acompanhado da esposa, Gabriel Matheus Silva, de 25 anos, rasgou elogios à programação. “Fiquei lisonjeado em participar da experiência que a minha filha Antonela tem diariamente. Geralmente, nós não temos muito tempo por conta do trabalho e devemos aproveitar cada oportunidade”, pontua.
Para toda a família
A festa na unidade não ficou restrita somente às figuras masculinas porque também envolve outros familiares que cuidam das crianças, como no caso da mãe de um casal de gêmeos, Vanúbia Rocha Souza, de 32 anos. “Tenho certeza da importância de estar presente hoje junto aos meus filhos Renan e Luna. O Neic está de parabéns pela organização”, reforça.
Comentários: