Portal Megalópole

Notícias BAIXADA SANTISTA

Édgar Vivar, o eterno Sr. Barriga, participa do ‘Santos Criativa Festival Geek’

O convidado já está preparado para bater papo com o público santista

Édgar Vivar, o eterno Sr. Barriga, participa do ‘Santos Criativa Festival Geek’
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Parafraseando o personagem Chaves, ‘o disco voador’ está para chegar no ‘Santos Criativa Festival Geek’. Isto porque Édgar Vivar, ator mexicano que deu vida ao Sr. Barriga e seu filho Nhonho, confirmou presença na quinta edição do maior evento de cultura pop gratuito do País. O convidado já está preparado para bater papo com o público santista e demais amantes do seriado que marcou, e ainda marca, gerações inteiras na América Latina.

Criado em 2017, o ‘Santos Criativa Festival Geek’ reúne, anualmente, dezenas de atrações do universo geek, destacando a magia dos quadrinhos, games, séries, cinema, RPG, cardgames, cosplay, k-pop e da música, reunindo convidados nacionais e internacionais.

Em sua última edição, em 2022, cerca de 85 mil pessoas curtiram os cinco dias de atividades gratuitas. Este ano o evento será realizado de 1º a 5 de novembro, no Centro Histórico.

Édgar Ángel Vivar Villanueva nasceu no dia 28 de dezembro de 1948. Formou-se em medicina, na Universidad Nacional Autónoma de México, e chegou a trabalhar por dois anos como médico. No entanto, também se interessou pela área artística e começou a fazer teatro, chegando a conciliar as duas profissões.

No início dos anos 1970, Edgar gravou um comercial de geladeiras e chamou a atenção de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, criador e intérprete de Chaves e Chapolin, que o convidou para participar de seus programas cômicos. Vivar largou a medicina e ficou no programa comandado por Bolaños até o seu fim, em 1995.

Na década de 1980, Édgar criou um circo no qual fez shows com seus personagens até o ano de 2002. O ator também se dedicou às peças de teatro, filmes, novelas e dublagens. Seu currículo ainda inclui trabalhos como o filme ‘Bandidas’, no qual atuou ao lado de Salma Hayek e Penélope Cruz, e dublagens em ‘Ratatouille’ e ‘Meu Malvado Favorito 2’.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )