Uma extensa programação cultural que visa gerar conexões de alegria entre palco e plateia. Esta é a proposta do ‘2º Encontro de Palhaces e Circenses à Beira-Mar’ que oferece, entre quinta-feira (2) e domingo (5), espetáculos, literatura e roda de conversa em diversos bairros da Cidade, com artistas LGBT+ e mulheres de diversos cantos do Estado de São Paulo.
A agenda tem início no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), às 19h. A noite tem abertura com a apresentação do ‘Praiaces - Movimento de Palhaçaria Feminista e pela Diversidade da Baixada Santista’. Em seguida, às 19h20, acontece a sessão de autógrafos do livro ‘Cartas para as Escritoras’, com a arte-educadora Julie Lua. Para encerrar, tomam a cena o espetáculo convidado ‘Vermelho, Branco e Preto’ - solo de Cibele Mateus, com classificação livre, às 20h, além do bate-papo com a equipe criativa da peça.
Na sexta-feira (3), ocorre a mesa de diálogo ‘Palhaçaria, humor e seus desdobramentos na formação dus artistas da região’, sob mediação da produtora cultural Karla Lacerda, às 15h, no Fórum da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Campo Grande), e a confraternização ‘Praiaces para Todes’, com música, palhaçaria, jogos e chope artesanal, às 19h30, no Maré Tape Station (Rua. Benjamin Constant, 178A, Embaré).
O sábado (4) reserva a abertura do processo do espetáculo ‘Paralemdalem’, nova criação de Praiaces, fruto de pesquisa que aborda o luto sob a perspectiva da palhaçaria. Em cena estarão Flavi Lima, Diez, Ludmilla Corrêa e Karla Lacerda, junto com o dramaturgo e crítico teatral pernambucano Lou da Silva. A apresentação será às 20h na Tescom (Av. Cons. Rodrigues Alves, 195, Macuco), seguida de roda de partilha junto ao público.
O domingo (5) abriga o ‘2º Cabaret à Beira-Mar’, às 17h, na Concha Acústica (orla do Gonzaga - ao lado do canal 3), reunindo artistas locais e do Núcleo Absurda Confraria de São Paulo.
Toda a programação é uma realização do movimento Praiaces, com verba parlamentar e apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Tescom - Escola de Teatro, Associação Canal Cultural, Fórum da Cidadania de Santos e Maré Tape Station.
Comentários: