Neste sábado (8) e domingo (9), a Praia do Tombo será sede do Festival Guarujaense de Bodyboarding Outono 2024. A iniciativa da Associação Guarujaense de Bodyboarding (AGB) voltou no ano passado, após 10 anos, aprovada pelo Programa de Promoção Esportiva e Municipal (Promifae), da Prefeitura do Guarujá, de apoiar o evento.
A Promifae, administrada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, viabilizou o patrocínio da empresa Santos Brasil, que participa do programa AGB. Serão 120 atletas de todo o Brasil participando da competição, que receberão uma premiação de R$ 2.500,00 dividida entre os quatro primeiros colocados nas categorias pagas feminina e masculina, além de medalhas e kits nas demais categorias.
Em 2023, ano da edição final, o evento aconteceu em quatro dias, sendo três na Praia do Tombo e um na Enseada, com apenas um dia de cada atividade. O presidente da AGB, Adilson de Souza, relatou suas expectativas para o evento. “A praia deverá ficar lotada, com cerca de 1.500 pessoas por dia.”
Novidades
Este ano haverá dois novos dias por conta da dupla inscrição de atletas, que acontecerá no sábado (8) e a final no domingo (9), além da nova etapa em setembro, na Praia do Tombo.
Comentários: