Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Guarujá realiza feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’ nesta terça-feira (10)

No bairro Morrinhos, a partir das 9 horas, será possível trocar recicláveis por frutas e legumes

Guarujá realiza feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’ nesta terça-feira (10)
Helder Lima/ARQUIVO/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guarujá realiza, nesta terça-feira (10), mais uma edição da feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 9 horas, na Praça Mário Covas, no Morrinhos. Os moradores poderão trocar plástico, papelão e óleo de cozinha usado por hortifrútis. A iniciativa conta com apoio de parceiros e termina somente quando acabarem os estoques.

A cada quatro quilos de papelão limpo, três quilos de plástico limpo ou dois litros de óleo vegetal, o munícipe tem acesso a um quilo de hortifrúti. Haverá frutas, legumes e verduras fresquinhas para complementar a alimentação dos participantes. O objetivo da ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), é ampliar práticas mais sustentáveis por meio da oferta de produtos de necessidade básica.

Nesta nova edição, a feira ambiental conta com apoio da Empresa Litorânea de Transmissão de Energia (Elte), que pertence à Alupar Holding, para a atividade de Educação Ambiental.

 

‘Reciclou, Ganhou!’

 

O ‘Reciclou, Ganhou’ faz parte do Projeto Recicla Guarujá, que conscientiza sobre a importância da coleta seletiva e da destinação adequada dos resíduos sólidos. A iniciativa é desenvolvida por meio de 14 Lojas Eco Troca e feiras orgânicas pontuais.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )