Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Guarujá recebe inscrições para o 'Passe Livre' a partir desta segunda-feira (22)

Interessados devem solicitar cadastramento e recadastramento pela internet, no site da Prefeitura – www.guaruja.sp.gov.br, até 26 de janeiro

Guarujá recebe inscrições para o 'Passe Livre' a partir desta segunda-feira (22)
Hélder Lima/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Guarujá abre, nesta segunda-feira (22), a primeira fase de inscrições do Passe Livre 2024, que dá direito a gratuidade no transporte público aos estudantes. Para solicitar o cadastramento ou recadastramento, os interessados precisam realizar todo o processo pela internet. O prazo termina em 26 de janeiro e os resultados poderão ser conferidos a partir do dia 10 de março, no Diário Oficial e nas instituições de ensino.

No site da Administração Municipal – www.guaruja.sp.gov.br, primeiro os alunos selecionarão a aba Educação. Em seguida, clicarão em Passe Livre e preencherão um formulário. Alguns documentos deverão ser anexados para análise, como RG, declaração de matrícula deste ano letivo, uma foto 3x4, além dos comprovantes de renda familiar e de residência em nome do estudante ou responsável (boletos de água, luz, telefone, internet e IPTU).

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão contar com o suporte da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), por meio do setor administrativo de suas próprias escolas. O departamento do Passe Livre também estará disponível para esclarecer dúvidas, basta acioná-lo no telefone (13) 3308-7770.

 

Quem tem direito?

O Passe Livre é válido para alunos que moram em Guarujá e estudam a partir do 1° ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual ou particular. Outro requisito trata-se da renda familiar, que não pode ultrapassar quatro salários mínimos. Por fim, a distância entre a residência e a escola precisa ser maior que um quilômetro. 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )