O prefeito de Guarujá, Válter Suman, entregou uma nova frota de veículos para serviços essenciais nesta sexta-feira (21), na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. São 10 ônibus zero quilômetro para o transporte público, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma viatura para a equipe de Força-Tarefa, uma caminhonete para a arborização urbana e um veículo de apoio social para o Instituto Médico Legal (IML).
As entregas fazem parte da programação de 90 anos de emancipação político-administrativa da Cidade. “A renovação da frota é uma constante desde o início da gestão. Um cuidado com o nosso munícipe, que merece um atendimento de qualidade e com rapidez. Esta entrega elevará a qualidade do atendimento à população e ajudará nossas equipes de servidores a fazer os enfrentamentos sociais necessários”, afirmou o prefeito Válter Suman.
Transporte Público
Os ônibus são do modelo convencional e possuem tecnologia Euro 6, que reduz em até 80% a emissão de gases gerados pelo veículo. São equipados com acessibilidade, wi-fi, poltronas reservadas, nova poltrona ergonômica para o motorista, além de ter redução no ruído interno e externo do motor, proporcionando mais conforto durante as viagens.
Reforço na frota do Samu
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o reforço de duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma de suporte avançado e outra de suporte básico, ambas equipadas e completas, com adaptação para transferência de pacientes obesos até 300 quilos.
“Só no primeiro quadrimestre de 2024, já atendemos mais de 6 mil ocorrências com o Samu. Destas ocorrências, 92% abaixo do tempo de 15 minutos, conforme o limite preconizado pelo Ministério de Saúde”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Rafael Vizaco.
Outros serviços
Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) vai contar com uma caminhonete (IVECO/Daily) para os serviços de arborização. E a equipe da Força-Tarefa, da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma viatura (Mitsubishi L200) para ações de ordenamento e fiscalização de áreas de preservação permanente, invasões, perturbação de sossego entre outras ações.
Durante o evento também foi apresentado um veículo (Sandero) de apoio social para o serviço do Instituto Médico Legal (IML). Serviço gratuito para as pessoas que precisarem fazer o reconhecido do corpo em outras cidades.
Comentários: