Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Mercadante, Dias Tóffolli e outras autoridades federais participam de Fórum, em Guarujá

Presenças também confirmadas do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; de Comunicação Social, Paulo Pimenta, além de ministro

Mercadante, Dias Tóffolli e outras autoridades  federais participam de Fórum, em Guarujá
HELDER LIMA/ARQUIVO PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diversas autoridades do cenário federal, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Tóffolli; e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. vão estar em Guarujá a partir desta sexta-feira (25). Até domingo (27), a Cidade recebe o Fórum Esfera Brasil, cujo tema central deste ano é a Reindustrialização do País. O evento vai acontecer no Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Stefno, 1.001, na Praia da Enseada).

O evento já tem as presenças confirmadas dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Pimenta (Comunicação Social), Luis Felipe Salomão (STF), Isabel Gallotti (Superior Tribunal de Justiça - STJ), o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Além destes, também devem participar o senador Eduardo Braga, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o deputado federal, Orlando Silva, entre outras autoridades. O Fórum Esfera Brasil deste ano vai tratar de alguns temas como, por exemplo, o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), segurança jurídica e nacional, PIB brasileiro, economia verde, reformas fiscais, saúde, tecnologia, inovação.

O secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, ressaltou o potencial da Cidade em receber o evento mais uma vez. “Pela segunda vez consecutiva, Guarujá é sede de um dos maiores encontros realizados no País. Um evento de grande magnitude, que vai discutir assuntos do interesse nacional, e reafirmar como a Pérola do Atlântico é palco de grandes eventos, incluindo os corporativos”, ressalta o titular de Turismo. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Adalberto Ferreira destaca a relevância dos temas em debate.  “É importante discutir, por exemplo, os desafios da infraestrutura brasileira, assunto relevante neste momento em que se vislumbra uma retomada da economia. Guarujá contemplará alguns dos mais emblemáticos projetos do PAC. Desejamos que este crescimento venha conjugado ao desenvolvimento, promovendo evolução para todos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Serviço

Para inscrições e informações sobre a programação completa do Fórum, os interessados devem acessar o site: https://esferabrasil.com.br/.

 

Esfera Brasil

O Fórum é realizado pela Esfera Brasil, uma organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo sobre o Brasil reunindo líderes dos três poderes, empresários, empreendedores e a classe produtiva. O objetivo é gerar discussões que vão permitir a construção de um País melhor, promovendo diálogos entre empresas, governos e instituições.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )