A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Operações Urbanas, realizou, na terça-feira (19), mais uma operação tapa buraco, desta vez na rua Maranhão, no Jardim Santense, em Vicente de Carvalho. Com o uso de um caminhão térmico para armazenamento de massa alfática e outro para carregamento de entulho, a Seurb contou com 14 colaboradores, que concluíram aproximadamente 40 consertos no local.
Pelo fato de a Rua Maranhão ser um local em que o trajeto de ônibus é constante, pela proximidade com o Terminal Rodoviário de Vicente de Carvalho, a Seurb vem dando prioridade ao serviço na área. Na sequência, a operação será estendida às ruas adjacentes, Floriano Peixoto e Guilherme Backeuser.
Conforme o coordenador da operação, Carlos Eduardo Barbosa, o trabalho de reposição de massa asfáltica na Cidade estará cada vez mais presente. ‘’Nosso objetivo é aprimorar a via pública, melhorando cada vez mais o trajeto dos motoristas. Trazendo menos riscos de acidentes, danos aos veículos e garantindo melhorias nos trajetos’’ pontuou.
O secretário da pasta, Luiz Corrêa Júnior, também explica sobre a importância do serviço no Município. Segundo Luiz Corrêa, o Tapa-Buraco promove melhora na mobilidade urbana e segurança ao trânsito. ‘’Cada intervenção realizada pela Prefeitura significa menos risco de acidentes e mais conforto para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Trazer segurança nas vias públicas é a nossa missão’’, ressaltou o secretário.
Operações urbanas seguem a todo vapor
Guarujá está cada vez mais ativa nas operações tapa buraco, pelo objetivo e compromisso de assegurar a segurança dos munícipes e seus veículos na via pública. Na semana passada, por três dias consecutivos, a Seurb realizou o serviço de reposição de massa asfáltica na Avenida Adhemar de Barros, uma das principais avenidas da Cidade.
Além do serviço, que contemplou 1,5 km de extensão da Avenida Adhemar de Barros, um dos grandes corredores comerciais da Cidade, o trabalho também alcançou as adjacências, incluindo as ruas do Estaleiro e Martinho Araújo, na Vila Ligya. Na operação, cerca de 100 consertos de reposição de asfalto foram efetuados.

Comentários: