Portal Megalópole

Notícias BAIXADA SANTISTA

Sarau ‘Elas na Quebrada’ acontece neste sábado (30) com programação gratuita

O evento conta com recursos do Plano Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com apoio da Prefeitura.

Sarau ‘Elas na Quebrada’ acontece neste sábado (30) com programação gratuita
Deborah Gallo/PMB
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Bertioga será palco, neste sábado (30), do Sarau Elas na Quebrada, que será realizado das 14h às 19h, em frente à Vila do Bem Jd. Vicente de Carvalho. O evento conta com recursos do Plano Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com apoio da Prefeitura.

O público poderá acompanhar uma programação diversa e gratuita, com apresentações de dança, poesia, música e falas que evidenciam a força e a criatividade das artistas locais. A iniciativa reforça a importância de apoiar projetos conduzidos por mulheres e pela comunidade periférica, que inspiram novas gerações e constroem futuros mais justos e plurais. A programação completa está disponível no instagram @elasnaquabradaoficial.

Criado em 2018, o evento nasceu do protagonismo de mulheres da periferia ao centro, especialmente mulheres negras, que seguem transformando suas vivências em arte, voz e resistência. De acordo com a organização, mais do que um encontro cultural, o sarau é um território de cura, troca e fortalecimento de redes femininas, reafirmando a potência da cultura periférica como ferramenta de transformação social.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )