Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Sest Senat de Guarujá oferece 90 vagas em cursos na área portuária

Oportunidade de qualificação profissional com inscrições abertas para cursos que impulsionam sua carreira no setor portuário

Sest Senat de Guarujá oferece 90 vagas em cursos na área portuária
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Governo do Estado, por meio do programa Qualifica SP, abriu 90 vagas para três capacitações profissionalizantes gratuitas. Elas são focadas na área portuária, sendo os cursos de Logística, Auxiliar Administrativo e Operador de Empilhadeira. O prazo para inscrições vai até 13 de julho. As aulas começam em 21 de julho, no Sest Senat (Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, 1600 – Vila Zilda).

Estas oportunidades são voltadas ao público jovem, garantem certificado de conclusão e são distribuídas em categorias do Qualifica SP, com 30 vagas disponibilizadas para cada curso. As vagas para Auxiliar Administrativo são destinadas ao ‘Meu Primeiro Emprego’, cuja faixa etária para o preenchimento é entre 16 e 24 anos.

Já a ‘Novo Emprego’ contempla os cursos de Logística e Operador de Empilhadeira, a partir de 16 e 18 anos, respectivamente. As aulas acontecerão presencialmente, no período vespertino, das 13 às 18 horas.

Os interessados devem acessar o portal do Qualifica SP (www.qualificasp.sp.gov.br), clicar em ‘Vagas Abertas’ e selecionar entre as categorias disponíveis. Depois, escolher Guarujá como município e o curso desejado. Por fim, entrar com a conta ‘gov.br’, preenchendo os dados necessários. Os selecionados serão convocados por e-mail.

 

Demanda gerada por grandes obras foi decisiva

A iniciativa acontece na Cidade por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep). A titular da pasta, Thaís Margarido, destaca que os cursos foram disponibilizados devido à iminência de grandes obras no Município, como o Túnel Santos-Guarujá, gerando demanda no setor portuário.

“Os cursos foram direcionados de acordo com as demandas portuárias e retroportuárias do Município. Desta forma, eles proporcionarão mão de obra qualificada para os novos rumos de Guarujá”, ressalta.

 

O programa

O programa Qualifica SP faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e oferece cursos de qualificação profissional e empreendedorismo gratuitos e com certificação baseada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). As vagas são voltadas para quem busca entrar ou se requalificar para o mercado de trabalho, de forma descomplicada.

A Prefeitura de Guarujá encaminha as demandas para análise do Governo do Estado, levando em conta o contexto e necessidades de qualificação para empregabilidade ou empreendedorismo municipal.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )