Portal Megalópole

Notícias BAIXADA SANTISTA

Piloto santista é o novo campeão paulista de drift

Aos 18 anos, o piloto levantou o troféu com a vitória na etapa inicial

Piloto santista é o novo campeão paulista de drift
DIVULGAÇÃO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O santista Pedro Brasil (Fupes) conquistou o título do Campeonato Paulista de Drift na categoria light. Aos 18 anos, o piloto levantou o troféu com a vitória na etapa inicial e o quinto lugar na final, ambas realizadas no Kartódromo de Aldeia da Serra e agora busca novos patrocinadores para melhorar o equipamento e disputar o Brasileiro.

“A emoção é maravilhosa e depois de tantas tentativas frustradas em busca de patrocínio, hoje não sou mais uma promessa e sim um resultado oficial e importante na minha carreira. Com isso, espero conquistar parceiros que acreditem no nosso potencial e venham vencer junto”, disse Pedro.

O drift é uma técnica que consiste em controlar a derrapagem de um veículo ao realizar uma curva. O objetivo é frear menos e assim sair com mais velocidade. A modalidade surgiu em 1970 no All Japan Touring Car Championship Races, um antigo campeonato japonês de carros de turismo. O piloto Kunimitsu Takahashi ganhou vantagem sobre os outros pilotos ao deslizar pelas curvas ao invés de frear.

Um corredor chamado Keiichi Tsuchiya se especializou e começou a praticar nas montanhas do Japão e chamou a atenção. Com isso, uma revista produziu um documentário chamado “Pluspy” que demonstrou como Tsuchiya realizava drift nas vias públicas. A técnica se espalhou pelo Japão e logo para o resto do mundo.

Mas o esporte se popularizou em 2006, com o filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (Tokyo Drift). Pedro Brasil iniciou na modalidade aos 12 anos, num simulador, motivado por um youtuber. Aos 14 fez uma aula numa escola de drift e não parou mais. Disputou o Brasileiro, mas por ter o carro mais fraco que os oponentes, chegou a fazer uma pausa, voltando este ano no Paulista.

“E o resultado veio, mesmo com o carro sendo ainda o menos potente entre todos. Foi um título de muito treino, perseverança, foco e, claro, um pouco de talento e sorte”, destacou o piloto, agradecendo os patrocinadores, Fupes, C&M Equipamentos, Cerqueira & Cerqueira Corretora de Seguros, Baobá Serviços Automotivos. Panighel Odontologia e Boy Car Oficina Mecânica.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )