Portal Megalópole

Notícias GUARUJÁ

Prefeitura de Guarujá recebe associações de bairros para diálogo e definição de prioridades

Reuniões aconteceram por três dias, em que secretários de diversas pastas dialogaram com a sociedade civil, representados pela Cmag

Prefeitura  de Guarujá recebe associações de bairros  para diálogo e definição de prioridades
Diego Marchi/PMG
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dialogar com a população é prioridade em Guarujá. Na última terça (13), quarta (14) e quinta-feira (16), a Prefeitura se reuniu com diversos presidentes de associações de bairros, que formam a diretoria da Confederação Municipal de Associações de Bairros de Guarujá (Cmag). Os encontros aconteceram no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho e teve o objetivo de estreitar o diálogo entre o poder público e sociedade civil.

Durante os dias de encontro, os presidentes das associações expuseram suas demandas e receberam devolutivas dos representantes das pastas. Pela sociedade civil, participaram o presidente da Cmag, Carlos Souza, e diversos diretores da entidade, que representaram bairros como Vila Nova, Pae Cará, Jardim Progresso, Morrinhos, Vila Maia, Pedreira, Cantagalo, Vila Zilda, Jardim Virgínia, Vila da Noite, Jardim Santa Maria, entre outros.

Já pelo poder público, participaram secretários municipais, adjuntos, superintendentes e representantes das seguintes pastas: Saúde, Habitação, Infraestrutura e Obras, Educação, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Comunicação e Relações Sociais, Operações Urbanas, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Planejamento e Defesa e Convivência Social.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Chaves, ressaltou a importância do diálogo. “Foram dias importantes para aproximar a comunidade das ações do Governo. Por mais que a gente comunique, sempre é importante detalhar essas ações. Ganha o Governo e ganha a população, porque há uma aproximação”, afirmou.

A avaliação positiva também foi abordada pelo titular de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus. “Ouvimos as necessidades dos moradores por meio das lideranças dos bairros. Essa reunião é uma oportunidade para todos falarem e a Prefeitura responder. Mais que isso, podemos ouvir demanda por demanda para atendermos a todos. Foram dias de grande resultado”, considerou.

Sociedade civil

Um dos representantes dos bairros participantes foi Carlos Alberto dos Santos, conhecido como Melancia. Ele representou o bairro Jardim Progresso. “É um momento único, porque um governo eleito pelo povo precisa caminhar com o povo. Estreitamos os laços e sei que o poder público irá atender as demandas da população”, declarou.

 

Diálogo

No último dia 7, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, recebeu o presidente e 19 diretores da Cmag. O chefe do Executivo ouviu demandas e definiu os três dias de reunião, que ocorreram nesta semana. O objetivo foi aproximar ainda mais a sociedade civil para o poder público.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, denúncia, estaremos respondendo assim que possível ; )